Dermatoscopia

A Dermatoscopia é uma avaliação das pintas e sinais da pele por um dermatologista experiente em Dermatoscopia, que avalia o paciente através de um equipamento que pode ser manual ou digital. Fazemos a primeira triagem com o  Dermatoscópio manual e as lesões selecionadas podem ser excisadas ( biópsia) ou registradas  por Mapeamento Corporal Total no Dermatoscópio Digital para seguimento periódico das mesmas, visto que os nevos melanocíticos, mesmo os de “nascença”, sofrem alterações ao longo do tempo.

 A vantagem da Dermatoscopia é detectar precocemente focos de câncer de pele dentro de um sinal que a olho nu ainda não poderia ser identificado, fazendo um diagnóstico ( após tomadas as devidas medidas) de uma câncer de pele ainda num estágio curável. 

O Mapeamento Corporal Total é a documentação fotográfica de todo o corpo do paciente em posições padronizadas e com a marcação e fotografia de todos os sinais suspeitos para análises posteriores, periódicas.

Agenda sua Consulta com a Drª Eliane Moreno, Dermatologista e Dermatoscopista, que atende Campinas e Região.

Diagnóstico por Imagem

Quando Fazer?

Indicações da Dermatoscopia e Mapeamento Corporal Total:

  • Portadores de múltiplos sinais ou pintas e/ou nevos congênitos ( pintas/sinais de “nascença),
  • Pacientes portadores de sinais/pintas e história pessoal e/ou familiar de câncer (principalmente da pele, mas também de órgãos internos).
  • Portadores de lesões de pele suspeitas que se modificaram nos últimos meses ou anos; também a presença de feridas que não cicatrizam.
  • Pessoas de cabelos louros, ruivos ou castanhos com pele e/ou olhos claros. Pessoas com outros tons de pele, cabelos e olhos que apresentam sinais/pintas tem menor propensão, mas também devem ser avaliados.
  • Histórico de queimaduras solares ou exposição crônica ao sol desde a infância ou episódios de queimadura solar, química, por fogo ou radioterapia.
  • Profissionais ou atletas que exercem suas atividades diárias ao ar livre.
  • Alterações menos comuns da pele como Xeroderma Pigmentoso, Síndrome do Carcinoma Basocelular Nevóide, entre outras.

 

Eliane Moreno Dermatologista

R. Bernardo José Sampaio, 339 - Sala 32

Guanabara

Campinas - SP  13020-450

Telefone: 19 3233-0443   19 3235 2205

contato@elianemoreno.com.br

Responsável Técnica
Drª Eliane Moreno
CRM 89095
Site elaborado de acordo com as normas éticas do Conselho Regional de Medicina

Todos os Direitos Reservados